Qual Piscina Escolher? Alvenaria, vinil ou fibra?

piscina de fibra ou alvenaria - alpino piscinas

alpino piscinas divinopolis

 

Piscina de alvenaria

Vantagens:

A vantagem deste tipo de piscinas é que você poderá escolher o tamanho e formato que desejar.

Desvantagens:

Uma das suas desvantagens, é que nesse tipo de construção, as infiltrações são mais comuns. Se uma piscina de alvenaria não for executada corretamente, podem surgir fissuras indesejadas, e  são as que mais demoram e que pedem uma impermeabilização adequada. Outro fator importante é o seu custo inicial para a execução. A alvenaria ou concreto armado é o tipo de construção de piscinas mais caro dos três tipos, por ter os três modos:  estrutura, impermeabilização e acabamento em fazes separadas. A limpeza das piscinas de concreto requer uma atenção especial em relação à higienização dos rejuntes, que costumam sujar com frequência. Os revestimentos também podem precisar de manutenção, já que algumas peças costumam se desprender, sendo necessária a recolocação.

 

 Piscina de fibra

 

Atualmente, as piscinas de fibra são bastante requisitadas. Esse tipo de piscina oferece algumas vantagens muito importantes, e que certamente influenciam na sua escolha.

 

Vantagens:

A vantagem mais importante da piscina de fibra é a facilidade de instalação. As piscinas de fibra dificilmente vão trazer problemas com infiltração e fissuras, se tomados os devidos cuidados. Podem ser instaladas enterradas, mas também acima do terreno, sendo contornadas por decks de madeira ou concreto e são de fácil limpeza e manutenção. Diferente da piscina de concreto, a opção em fibra é a que apresenta melhor custo-benefício, além de contar com uma excelente durabilidade. Para você que quer uma piscina simples, rápida e que não traga problemas futuros, este é o modelo que melhor vai atender as suas necessidades.

 

 

Desvantagens

A desvantagem fica por conta da falta de personalização do projeto. Os modelos de fibra já vêm prontos, sendo pré-fabricados, e, por isso, não dispõem de muitos formatos ou opções de tamanhos diferenciados. A escolha deverá ser realizada conforme a disponibilidade de cada fabricante.

 

 Piscinas de vinil:

Vantagens:

Esse também é um modelo versátil, pois poderá ser executado conforme o gosto de cada proprietário. A sua construção é bastante rápida, já que a etapa de colocação de revestimento, que demora bastante no caso das piscinas de concreto, aqui é substituída pela ágil colocação da manta vinílica. Assim como as piscinas de fibra, as de vinil são fáceis de limpar, por terem uma superfície lisa e sem rejuntes. Sem dúvidas, o fator mais importante das piscinas de vinil é que são uma das mais baratas.

 

Desvantagens:

Uma das desvantagens é que o vinil é um material mais frágil, apesar das inovações tecnológicas. Sua durabilidade é de em torno de 10 anos, sendo necessária a sua troca após esse período. Sendo uma espécie de manta, deve-se tomar cuidado com objetos cortantes ou que possam perfurar o vinil quando for utilizar a piscina ou realizar a sua manutenção.

 

Autor: Rafael Soul

Rafael Soul
Erro › WordPress

Há um erro crítico no seu site.

Aprenda mais sobre depuração no WordPress.